Piscinão de São Gonçalo passará por obras no início do 2º semestre
Publicado
emO Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo, receberá obras de revitalização. O pacote de intervenções do complexo, que é administrado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, inclui a reforma de banheiros, a implementação de novos sistemas de sonorização, a iluminação e monitoramento por câmeras, a recuperação do palco de shows e dos brinquedos infantis, a substituição das catracas das portarias, além da instalação de um novo posto médico.
O projeto ainda prevê a abertura, por meio de uma licitação, de dois quiosques que funcionarão como lanchonetes e a reestruturação da passarela que permite a visitação da estação de tratamento de água da praia artificial.
Novo modelo de gestão
A previsão é de que o pacote de obras, que tem recursos cerca de R$ 4 milhões, tenha início no segundo semestre deste ano.
– O Piscinão de São Gonçalo é um dos espaços mais bacanas da Região Metropolitana do estado. A secretaria planeja, para ainda este semestre, um novo modelo de gestão para os equipamentos a fim de proporcionar mais conforto e seguranças aos frequentadores – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
Criado em 2004 e reinaugurado em 1º de maio de 2010, o piscinão de São Gonçalo tem 100 mil metros quadrados de área total e 60 mil metros quadrados de área construída. A praia artificial, cujas águas são captadas da Baía de Guanabara, tem volume d’água de dez mil metros cúbicos, profundidade de até um metro e meio e capacidade para receber até 13 mil pessoas.
Morador de São Gonçalo, o estudante Diego Oliveira, de 22 anos, utiliza as instalações do Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas para fazer corridas e caminhadas.
– O Piscinão é um espaço importante para os moradores de São Gonçalo. A recuperação do complexo vai trazer mais conforto para os visitantes – disse o estudante.
Esther Medina