Notibras

Pitanguy é recolhido para Complexo de Bangu e pode pegar até 20 anos de cadeia

O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy foi indiciado nesta segunda-feira (24) por homicídio doloso pelo atropelamento e morte do operário José Fernando Ferreira da Silva, de 44 anos, na sexta-feira (21).

A delegada Monique Vidal, da 14ª DP (Leblon), enviou nesta segunda à Justiça o inquérito mudando a tipificação do homicídio, inicialmente citado como culposo, quando não há a intenção. Segundo a investigação, o motorista assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.

A defesa do empresário disse, em nota, que ainda não havia tido acesso à fundamentação, e que discorda da opinião da Polícia Civil, que ainda será submetida ao crivo do Ministério Público e do Poder Judiciário.

“Induvidosamente, tratou-se de uma fatalidade, de um infortúnio, que poderia ter tirado a vida do próprio Ivo. De toda sorte, a família de Ivo volta a afirmar que a preocupação, no momento, é solidarizar-se com os familiares da pessoa falecida e, ainda, com a saúde de Ivo”, diz a nota.

Pitanguy, que é filho do cirurgião plástico, foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinío, em Bangu. No sábado (22), a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Na delegacia, ele se negou a falar em depoimento.

Sair da versão mobile