Curta nossa página


Feira do Menino Deus

Pizzas da Adriana podem ser servidas até no Olimpo

Publicado

Autor/Imagem:
Eduardo Martínez - Foto Acervo Pessoal

Sábado, como ontem, foi mais um dia da Feira Ecológica do Menino Deus, aqui em Porto Alegre, onde tenho passado uma temporada. Aliás, bastou o astro-rei lançar os primeiros raios sobre a capital gaúcha, para que o meu chefe, o José Seabra, me cobrasse a crônica do dia seguinte. No entanto, essa cobrança veio acompanhada de uma ordem: “Dudu, sei que hoje você vai comprar as tais pizzas da Adriana. Pois bem, assim que você vier a Brasília, traga-me várias para degustarmos com aquele seu café gourmet. E ai de você se esquecer das pizzas!”

Pois é, além de satisfazer as vontades da minha mulher, a famosa Dona Irene, preciso garantir o meu emprego em Notibras. Afinal, se paro no olho da rua, não sei onde irei arrumar dinheiro para comprar não apenas as pizzas, mas os pães de queijo, os bolos e, de quebra, tomar aquele café com gosto de carinho da Adriana. Além disso, na banca da minha amiga, ainda tem o seu esposo, o Jeferson, uma figuraça.

Ah, preciso contar algo sobre o marido da Adriana. Ele é formado em Artes Cênicas e, atrás daquele pequeno balcão, encanta a todos como se fosse o dono do palco. Sorrisos para o público, que precisa de atenção a todo instante. E, entre um atendimento e outro, o Jeferson ainda tem disposição para me divertir com alguma piada ou causo, ainda mais se o Amauri, escritor e editor que possui uma banca ao lado, se aproxima. As gargalhadas saem facilmente e, não raro, outros clientes chegam mais perto para tentar capturar um pouco daquela alegria contagiante.

Uma curiosidade sobre as tais pizzas da Adriana é que, segundo a própria me contou numa dessas minhas idas até a feira, é que, na verdade, elas são feitas pela Celina Costa. E quem é essa tal Celina Costa, que ainda não tive o prazer de conhecer? Quer saber? Pois bem, é a irmã da Adriana.

Essa revelação não me causou traumas, mas não há quem me faça continuar a não fantasiar que elas são da Adriana. Talvez por isso, minha mente fez um paralelo entre as pizzas e uma das músicas mais gostosas de se ouvir, “Moço”, cantada pela Alaíde Costa. Bem sei que os compositores são a Marisa Monte e o Carlinhos Brown, dois artistas maravilhosos. No entanto, para mim, “Moço” é da Alaíde e, as pizzas, obviamente, são da minha amiga Adriana.

Pizzas Tra Sorelle
Primeira Pizza Orgânica Certificada do Brasil
(51) 99807-4470.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.