Servidores
Planalto paga o que devia e Buriti pagará os salários em dia
Publicado
emCarolina Paiva, Edição
O salário do mês de agosto dos servidores públicos está garantido. O pagamento será feito até o quinto dia útil de setembro, segundo decisãop do governador Rodrigo Rollemberg comunicada à Secrtetaria de Fazenda.
Segundo nota do Palácio do Buriti, isso foi possível graças à transferência, pelo Tesouro Nacional, recursos da contribuição previdenciária que haviam sido retidos omdevidamente.
O montante depositado é de R$ 265 milhões. A decisão do governador, diz nota palaciana, “é a reafirmação do seu compromisso com o servidor público distrital, embora estes recursos da União não garantam o pagamento integral dos próximos meses até o final do ano.”
Segundo o governo, “continua sendo indispensável a aprovação, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, do Projeto de Lei Complementar que altera o sistema previdenciário dos servidores públicos e que vão equilibrá-lo, bem como as contas públicas.”
Essa aprovação, ainda segundo o Buriti, é que garantirá “o fluxo regular e permanente de recursos para a previdência pública distrital, assegurando sua sustentabilidade estrutural a médio e longo prazos.”