Planejamento de ações ainda é a melhor arma contra estresse da crise
Publicado
em
O estresse já se tornou um problema conhecido por muitos. Causada por uma série de fatores cotidianos, a doença é uma das que mais acomete profissionais na atualidade. Mas há um caminho para conseguir lidar com ela de maneira inteligente e até mesmo evitá-la: entender as principais necessidades, metas e objetivos pessoais.
“Quando o indivíduo começar a perceber os sintomas do estresse ? irritação, fadiga, entre outros ? é hora de parar, respirar e perguntar a si mesmo o que o está levando aquela situação. É a pressão no trabalho? Diminua um pouco o ritmo das atividades, converse com o chefe, tente achar um meio termo. É a pressão em casa? Converse com seu cônjuge, com os familiares e exponha seus sentimentos. Tudo pode se resolver em uma simples conversa”, explica Sulivan França, especialista em comportamento humano.
Para ajudar a controlar o estresse, o planejamento é um bom caminho, já que contribui para o direcionamento dos esforços e do tempo de maneira efetiva, evitando desgaste emocional. “Ficará muito mais simples lidar com as pressões, executar todas as tarefas e ainda guardar um tempo para o relaxamento, missão importante para aqueles que querem viver uma vida mais leve. Com isso, é possível atravessar os próximos 366 dias com mais tranquilidade”, finaliza o especialista.
