PM e moradores entram em confronto no Complexo do Alemão
Publicado
em
Tiro, pancada e correria. Assim foi o começo da noite, desta terça-feira, no Complexo do Alemão. O que antes era uma manifestação, segundo moradores, contra prisões realizadas injustamente na Favela Nova Brasília, acabou em confronto entre a PM e moradores. A Polícia Militar reagiu após uma barricada ter sido montada com objetos, que foram incendiados.
Homens do Batalhão de Choque (BPCHq) usaram bombas de gás e spray de pimenta para conter os manifestantes. Na altura da esquina com a Rua Joaquim de Queiroz, no bairro de Ramos, cerca de 100 manifestantes fecharam a avenida, atearam fogo em lixeiras, pneus, madeira e utilizaram um caminhão como barricada para impedir o trânsito na via. Por volta das 18h30, bandidos atiraram contra uma equipe de policiais da UPP Nova Brasília, no alto da comunidade, próximo à Estação Itararé do Teleférico. Os agentes revidaram. Não há informações de feridos.
Durante a confusão, somente carros passavam na Estrada do Itararé e eram revistados pelos policiais. Moradores da região estão apreensivos. Segundo o coronel Frederico Caldas, coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), houve pedido de apoio para o Choque e para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), por conta do fechamento da Estada do Itararé.
