A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (30), um cerco a uma agência da Caixa Econômica Federal na Taquara, em Jacarepaguá, que tinha sido invadida por assaltantes. Segundo a PM, os criminosos se infiltraram entre funcionários e clientes. De acordo com O Globo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para identificar, entre as pessoas que estavam dentro do banco, quais delas eram bandidos. Por volta das 19h30m, todos foram colocadas num ônibus e levados para a sede da Polícia Federal.
A informação inicial era de que os criminosos mantinham funcionários reféns, o que, no entanto, foi negado pelo comandante do 18°BPM (Jacarepaguá), tenente-coronel Rogério Figueiredo Lacerda.
— O Bope foi chamado para realizar, com segurança, a triagem de todos os que permaneciam no interior da agência e localizar dois criminosos que se infiltraram entre os funcionários e clientes — explicou.
Um helicóptero da corporação sobrevoa a região da Praça Jauru, onde fica a agência bancária. Houve troca de tiros na chegada dos policiais. Seis bandidos conseguiram fugir. Um sétimo foi preso pelos PMs. Não há informações de feridos.
Por causa do trabalho da PM, a Estrada do Tindiba ficou interditada por cerca de três horas, em ambos os sentidos, entre a Praça Jauru e a Avenida Nelson Cardoso. Por volta de 19h50m, o sentido Praça Jauru foi reaberto. Motoristas que se deslocavam entre a região da Praça Jauru e o Largo da Taquara devem optar pela Estrada do Cafundá e a Avenida Nelson Cardoso.