A PaulOOctavio entregou neste sábado (27), o Residencial Nívio Gonçalves, construído no Noroeste. Localizada na SQNW 307, a obra foi tocada por dois engenheiros e mais de 120 operários e demorou 27 meses para ser erguida, sendo concluída antes do prazo. A solenidade de inauguração contou com a presença do homenageado e família, dos ex-desembargadores Carlos Rodrigues, Carmelita Brasil, Sebastião Coelho e Wellington Medeiros e dos desembargadores Antônio Fernandes da Luz, Renato Scussel e Roberval Belinati, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).
Coube a Coelho, que também é bispo evangélico, realizar uma bênção na inauguração do residencial. Ele disse que Nívio Gonçalves foi “honrado por toda sua trajetória” e deu graças para os compradores e a todos os que vão morar no novo endereço.
Em sua saudação, Paulo Octávio destacou que a empresa já homenageou 80 pioneiros de Brasília, ao longo dos últimos 47 anos. “Conheci o desembargador Nívio Gonçalves quando eu estava no Senado. Ele sempre demonstrou muita preocupação com Brasília e com as questões mais prementes do Judiciário. Sempre cultivei essa amizade e, anos depois, quando ele deixou o Tribunal de Justiça do DF, senti a necessidade de homenagear este grande homem, que ajudou a consolidar essa cidade”, afirmou.
Após lembrar a carreira de Nívio Gonçalves, o CEO das Organizações PaulOOctavio também destacou falas históricas do homenageado, em especial àquelas que citam a dura rotina dos trabalhadores. “Isso é o que eu sinto: o trabalho dignifica o homem, como o senhor disse em vários de seus discursos”, disse. “Sinto-me especialmente honrado em poder estampar seu nome em nosso mais novo empreendimento”, completou.
Em seu breve discurso, Nívio Gonçalves agradeceu a homenagem. “Sinceramente, jamais pensei em ver tantos amigos e familiares nesta oportunidade. Quero, de coração, agradecer a todos os que estão presentes. Bendito seja Deus que nos deu amigos e flores, e fez a amizade mais bela ainda que os jardins”, afirmou, agradecendo a Paulo Octávio e família. Em seguida, Otávio Pimenta da Veiga, genro de Nívio Gonçalves e falando em nome das filhas dele, disse que a homenagem era “justíssima a um homem que é uma referência de dedicação, dignidade e honradez”.
O desembargador Roberval Belinati, em nome das autoridades do Judiciário presentes, destacou que Nívio Gonçalves “sempre honrou a toga como magistrado” e deixou saudades nos colegas. “Ele foi um dos maiores líderes da Associação dos Magistrados e da magistratura como um todo. Um padrinho dos jovens, com seu gabinete sempre de portas abertas. Quero agradecer ao Paulo Octávio, meu colega de faculdade no UniCeub, por esta homenagem e por tudo que tem feito para Brasília e nossa sociedade. Ele é um dos homens mais inteligentes do Brasil, bom e respeitado”, concluiu.
O residencial
Olavo Souza Júnior já era morador do Noroeste. Optou por vender seu apartamento e alugá-lo junto ao novo dono, para comprar um apartamento de três quartos no Residencial Nívio Gonçalves. “O projeto me atraiu muito, principalmente a sala. É um imóvel agradável, bem dividido, grande e vazado. A gente tem confiança na empresa, que entregou antes do prazo. Para mim, foi ótimo e atendeu a todas as expectativas”, contou, na inauguração. Ele também revelou que foi incentivado a comprar um imóvel da construtora pelo genro, que tem um apartamento da PaulOOctavio na Asa Norte.
Localizado próximo a dois parques de Brasília, o Residencial Nívio Gonçalves tem apartamentos de 2 e 3 quartos, com metragens que variam de 73m² a 115m², e coberturas duplex, de 148m² a 170m², estas com spa, sala de lazer com banho e terraço descoberto. O edifício dispõe ainda de área de lazer completa. Unindo tecnologia, inovação e responsabilidade ambiental, os apartamentos contam com aquecimento nas torneiras das cozinhas, banheiros e suítes, infraestrutura para ar-condicionado nos quartos e sala, proteção acústica e suítes com possibilidade de closet.