Notibras

Pode até ser velho, mas tem a cara de novo

As novas tecnologias automobilísticas estão surpreendendo o mercado com suas funcionalidades. E exigem que os profissionais mecânicos se aprofundem no tema, mas em um ramo que as novidades tecnológicas se destacam, a paixão dos mecânicos continua sendo mesmo o conserto e cuidado com os tão amados carros antigos.

A arte da mecânica em veículos antigos vai além da profissão, se tornou um prazeroso hobbie que é dividido com os amigos e a família. A experiência de restaurar um carro exige dos profissionais mais do que atualização, é preciso ter paixão, pois é um serviço que necessita de paciência para identificar os problemas do carro e muita pesquisa, para encontrar as peças corretas por preços justos.

O maior motivo que torna a restauração e conserto de carros de décadas passadas um dos maiores prazeres dos mecânicos, é o fato do problema e a solução serem encontrados usando apenas o conhecimento, a tentativa e os cinco sentidos do profissional. Diferente dos carros novos, que exigem máquinas e aparelhos eletrônicos para identificar muitos dos problemas.

E para quem pensa que o conserto e restauração desses carros são só para os profissionais mais experientes, está enganado. A atividade é uma ótima maneira de conhecer todas as peças e funções básicas, antes de conhecer a mecânica embarcada, que liga todos os elementos eletrônicos do veículo.

Sair da versão mobile