Notibras

Pode deixar o carrinho ao Sol; vaga na sombra, em dia de Olimpíada, só para taxista

Saulo Araújo

Em dias de jogos da Olimpíada 2016 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, quem optar pelo táxi terá um pouco mais de conforto na hora de chegar e de sair da arena. No estacionamento do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a cerca de 300 metros do estádio, só será permitido o acesso de taxistas. O objetivo é evitar transtornos no trânsito.

Já pessoas que forem ao Mané Garrincha de carona deverão desembarcar e embarcar no estacionamento em frente ao Colégio Militar de Brasília, que será destinado exclusivamente para essa finalidade.

As outras interferências no trânsito anunciadas pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na quinta-feira (28 de julho) não sofreram alterações.

As pessoas que forem de carro ao estádio deverão estacionar nos bolsões do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A Linha Circular 109.2 passará em todos os estacionamentos, mas o desembarque será feito no de número 13, que fica a 800 metros do estádio. O Estacionamento 12 será exclusivo para pessoas com deficiência.

Para os torcedores com mobilidade reduzida que utilizarem o carro, foi reservado o estacionamento do depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), atrás do Autódromo Internacional Nelson Piquet. De lá, sairá um ônibus — Linha 109.0 —, que passará pela pista entre o autódromo e as Quadras 900 Norte e deixará os torcedores no Portão D do estádio.

Agência Brasília

Sair da versão mobile