Um dos meus cunhados, o Rogério, tem uma padaria em São João de Meriti, município colado à Cidade Maravilhosa. Além de padeiro, ele também é podólogo, que, para os que não sabem, é aquele profissional especializado em pés. Sim, isso mesmo! Afinal, essas duas partes do nosso corpo também merecem uma atenção especial, haja vista nos sustentarem durante o dia inteiro.
Pois bem, o Rogério ministra um curso de podologia no Centro do Rio e, certa vez, a minha esposa (a famosa Dona Irene) e eu fomos até lá fazer uma surpresa para ele. Logo que entramos, o Rogério mostrou aquele sorriso largo e nos cumprimentou. Aliás, aqui cabe um parêntese, já que o meu cunhado morria de ciúme de mim com a sua irmã, quando ainda éramos namorados. Essa situação mudou completamente depois que, finalmente, nos casamos.
Mas voltemos à história. Na sala, os alunos atendiam os clientes, enquanto o meu cunhado os orientava aqui ou ali, dependendo do procedimento. Tudo bem profissional, até que a minha mulher, sempre muito atenta e repleta de curiosidade, chamou o irmão para o canto.
– Não entendo uma coisa.
– O quê?
– Se você é careca, porque está usando touca?
– É pra dar o exemplo!