Notibras

Point das Máquinas anima as terças da Torre de TV com rock

Os artesãos da Torre de TV estão com um bom motivo para produzir mais. Trata-se de um novo projeto que prevê shows gratuitos das bandas de rock da cidade, exposição de carros e motos para o público brasiliense e para os turistas, vai movimentar a feira nas noites de terça-feira.

O projeto Point das Máquinas é uma parceria entre a Associação dos Artesãos da Feira da Torre e a Federação de Moto Clubes do Distrito Federal e Entorno, com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e da Administração de Brasília. O objetivo do projeto é despertar a cidade para o que ela tem de melhor: os atrativos turísticos e as diversidades culturais.

“Juntamos a fome com a vontade de comer”, define o presidente da Associação dos Artesãos da Feira, Hebert Amorim, dono de um box de decoração de interiores. “Buscávamos uma forma de atrair o público, mas não sabíamos, ao certo, o que fazer. Quando o Betinho, do Point das Máquinas, nos procurou e disse que tinha a fórmula, e que ela viria através do motociclismo e da exposição das máquinas, percebemos que a ideia poderia dar certo e decidimos nos unir para fazer isso acontecer”, explica. Segundo Hebert esse é um ensaio para que a feira funcione também às quartas e quintas feiras.

O Point das Máquinas é um tradicional evento, que há dose anos reúne os amantes do motociclismo e do automobilismo em um encontro democrático, com grande apelo cultural e social. Haja vista, que muitas bandas estão se destacando no mercado depois da participação no projeto. Homenagens, como uma carta de referência do Hemocentro, pela mobilização de motociclistas doadores de sangue, enchem de orgulho o jornalista e motociclista Roberto Sávio (Betinho).

“É uma alegria muito grande saber que, de alguma forma, estamos ajudando alguém. Percebemos que existe preconceito sobre o motociclismo, mas isso acontece porque alguns cometem infrações e o todo leva a culpa. O que temos que ter em mente é que essas pessoas ainda são minoria, e que podemos mudar isso com educação de trânsito. Campanhas,que há muito não se vê no DF. O preconceito e a discriminação só pioram as coisas. Estamos abrindo um espaço fértil, para que o Governo atue com campanhas e, através da intervenção urbana, aponte o caminho a ser seguido”, sugere o promotor Betinho.

A tecnologia Wifi será uma das armas dos organizadores para intervenções sociais urbanas e para desenvolver o potencial do comércio dos artesãos. A tecnologia também servirá para divulgar mensagens de conscientização e educação sobre o trânsito.

O Point das Máquinas é considerado o maior evento semanal do Brasil e da América Latina no gênero, e acontece de maio a outubro, período em que as chuvas dão uma trégua e os amantes das máquinas têm a oportunidade de exibir os seus “brinquedinhos. A expectativa dos organizadores é de que, já no próximo evento, na próxima terça feira, mais de cinco mil pessoas participem do encontro do Point das Máquinas, na Feira da Torre.

Sair da versão mobile