Um encontro positivo, que mostrou uma forte unidade do PT, com a militância motivada para reeleger o governador Agnelo Queiroz e a presidenta Dilma Rousseff. Assim o presidente do PT do Distrito Federal, deputado federal Policarpo, avaliou o encontro regional do PT realizado no sábado.
O encontro homologou as pré-candidaturas de Agnelo e do vice-governador Tadeu Filippelli para concorrer à reeleição ao governo do DF. Também foram aprovadas a pré-indicação do deputado Geraldo Magela como candidato do PT ao Senado e as nominatas dos pré-candidatos a deputados federais e distritais. Representantes de quase todos os partidos da base de apoio do governo Agnelo estiveram na reunião.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, participou da abertura do encontro. Ao destacar a importância do DF no contexto da eleição nacional, ele enfatizou a importância de reeleger Dilma para a Presidência da República e Agnelo ao Palácio do Buriti para manter e aprofundar as conquistas sociais e econômicas alcançadas pela população brasileira nos últimos 11 anos.
“Foi um encontro muito proveitoso”, reforçou Policarpo. Segundo ele, a animação da militância mostra uma imensa disposição para trabalhar pela reeleição dos projetos de governo de Dilma e Agnelo. Ele também considerou positiva a forma democrática com que Magela foi escolhido pré-candidato ao Senado. “O Magela tem história no DF, densidade eleitoral e o seu nome anima a militância.”
João Carlos Rodrigues