Policiais militares apreenderam drogas, armas e celulares, supostamente roubados, em uma chácara em São Sebastião, durante uma festa na sexta-feira (22). O evento foi marcado pelas redes sociais e chamou a atenção da PM, que fez uma revista surpresa no local.
Três adolescentes estavam armados e foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A suspeita é de que adultos tenham repassado as armas aos menores de idade, para evitar prisões.
Outras duas adolescentes de 14 anos estavam com o dono da chácara, um rapaz de 21 anos. Segundo a polícia, ele cumpriu medida socioeducativa pelo crime de homicídio, cometido quando ainda era menor de idade. Na festa, os policiais encontraram uma grande quantidade de bebida alcoólica, além de porções de maconha e latas de aerossol inalável.
O subcomandante do batalhão de polícia de São Sebastião, major Cláudio Santos, faz um alerta. “Os pais precisam tomar muito cuidado com seus filhos. Para você ter uma ideia, com a quantidade de armas e drogas num lugar desses, muitos pais nem sabiam que essas crianças estavam ali”, afirma.
As garotas foram levadas para casa, e os adolescentes que não portavam armas foram liberados. O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.