Polícia Civil decide suspender a greve até término das eleições
Publicado
emOs policiais civis que iniciaram paralisação na última terça-feira, (21) reivindicando o reconhecimento da carreira como de nível superior, decidiram nesta quinta (23) que o movimento está suspenso pelo menos até o próximo domingo (26). Segundo o Sinpol, o intuito é garantir a segurança das eleições.
A categoria iniciou a paralisação de 48 horas na manhã da última terça e retornou ao trabalho às 8h desta quinta. A interrupção do movimento foi decidida pelos trabalhadores em assembleia realizada na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Justiça, durante esta tarde.
“Vamos garantir a segurança das eleições, trabalhando normalmente”, afirmou o diretor de comunicação do Sinpol, Luciano Garrido.
Além de querer reconhecer a carreira como de nível superior, a categoria cobra a convocação de 500 aprovados no último concurso da corporação.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), 70% dos 4 mil policiais do DF aderiram à greve. Durante o período, as delegacias registraram apenas ocorrências de flagrantes e casos graves como homicídios, latrocínios, estupros e sequestros-relâmpagos.