Notibras

Polícia Civil manda novo recado ao Buriti e reduz atividades na terça, 23

As delegacias de Brasília trabalharão com serviços reduzidos das 8 horas de terça-feira (23) às 8 horas de quarta-feira (24). A ação faz parte da Operação pela Vida, nome dado à mobilização dos policiais civis por melhores condições de trabalho.

As seis centrais de flagrantes de Ceilândia, do Gama, do Recanto das Emas, de Taguatinga e do Plano Piloto estarão funcionando apenas com ocorrências de crimes ou flagrantes. Outros delitos como extravio de documento e acidente de trânsito sem vítima só serão registrados por meio da Delegacia Eletrônica. As outras 25 delegacias de Brasília estarão registrando apenas crimes.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol), Rodrigo Franco, entre as reivindicações da categoria estão a falta de efetivo — considerado insuficiente mesmo com a nomeação de 48 agentes nessa quinta-feira (18); a normatização do número de policiais por plantão, que atualmente é três ou quatro e o proposto são seis; e a normatização de critérios objetivos para deslocamento de servidores.

A paralisação parcial do atendimento foi definida em uma assembleia no clube da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do Distrito Federal, que, segundo o sindicato, reuniu 700 agentes.

Onde registrar crimes em flagrante na terça (23):

Ceilândia
23ª DP (EQNP 30/34, AE, Lote A/D, Setor P Sul, Ceilândia)

Gama
20ª DP (EQ 13/17, Área Especial nº 2, Setor Oeste, Gama)

Recanto das Emas
27ª DP (Quadra 305, Conjunto 1, Lote 2, AE, Recanto das Emas)

Taguatinga
21ª DP (QS 9, Rua 123, Lotes 09/10, Taguatinga Sul)

Plano Piloto
1ª DP (SPO – Lote 23, Setor Policial Sul) e na 5ª DP (SGAN 901, Lote A, Asa Norte)

Dayane Oliveira, Agência Brasília

Sair da versão mobile