Notibras

Polícia desbarata quadrilha que vendia ingressos da Copa

Uma operação da Polícia Civil desbaratou uma quadrilha que vendia ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Cinco pessoas foram presos nesta manhã de sábado. Foram apreendidas 15 entradas para o Mundial, mais de R$ 25 mil e cédulas de dólares e euros. Entre os envolvidos está um militar do Exército.

A operação, intitulada Câmbio Final, cumpriu os cinco mandados de prisão durante a manhã, em diversas regiões do Distrito Federal.

“Essa quadrilha trabalha há dez anos com a venda de ingressos. Um inclusive já havia sido preso durante a Copa das Confederações”, explicou Luiz Henrique Dourado, chefe da DCPIM.

O grupo concentrava as atividades em uma alfaiataria, na Asa Sul. Lá os integrantes trocavam ingressos entre eles. Segundo o delegado, o grupo mantinha contato com outras pessoas que praticam o crime em São Paulo.

Dos ingressos apreendidos cinco eram da partida do Brasil contra a Holanda no Mané Garrincha, e os demais de jogos anteriores. Com o militar do Exército, Cláudio Ivan Brexó, 47 anos, foi encontrada uma arma calibre .380 e munições de uso restrito.

Com outro foi encontrado um revólver calibre .32. A polícia também apreendeu uma máquina de cartão, U$$ 170 e (€) 116 euros.

Sair da versão mobile