Notibras

Polícia encontra pertences e documentos de Rian Brito, neto de Chico Anysio, em Quissamã

Agentes da Delegacia de Descobertas de Paradeiros foram para o município de Quissamã, no Norte Fluminense, após documentos e roupas de Rian Brito, de 25 anos, neto do humorista Chico Anysio, serem encontrados na Praia do Paulista nesta segunda-feira (29). Policiais e bombeiros iniciaram as buscas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e em pousadas nos arredores. O jovem está desaparecido desde terça-feira (23).

Segundo a delegada Elen Souto, titular da delegacia, as roupas eram as mesmas usadas no dia em que Rian foi visto pela última vez.

Em entrevista na tarde desta segunda, o delegado Carlos Augusto Guimarães, da 130ª DP, disse que buscas foram iniciadas também no mar.

“Os pertences que foram encontrados aqui, eu só estou autorizado a confirmar que realmente são do rapaz Rian, que está desaparecido. A assessoria da Polícia Civil vai prestar maiores esclarecimentos através de uma nota. Os bombeiros já tiveram autorização do comando para fazer buscas tanto na mata como no mar para saber se encontram o rapaz. O que eu posso dizer é que as investigações, tanto da Polícia Civil como do Corpo de Bombeiros, vão continuar até que encontrem o rapaz. Foram encontrados os documentos pessoais, o cartão bancário, uma camisa e o chinelo dele. Um rapaz estava passando na praia e encontrou (os objetos), levou para sua casa e guardou. Quando viu na televisão que se tratava do Rian, ele veio na delegacia entregar. É o que eu posso dizer agora”, declarou o delegado.

Imagens
No domingo (28), a Polícia Civil divulgou imagens que mostra Rian entrando em um táxi em um shopping da Zona Sul do Rio. A polícia ainda não descobriu a identidade do taxista, que poderia ajudar a saber o paradeiro do rapaz. As imagens, cedidas pelo shopping, mostram Rian descendo uma escadaria e fazendo sinal para um táxi por volta das 13h30.

O pai de Rian, o ator Nizo Neto, divulgou as imagens em uma rede social e falou da importância de que sejam compartilhadas. A mãe do rapaz disse, recentemente, não ter tanta certeza que o filho está bem.

A delegada informou que o caso está sob investigação e testemunhas têm sido ouvidas. Ainda de acordo com ela, a polícia também busca outras imagens que posam ajudar nas investigações.

Sair da versão mobile