Curta nossa página


Alerta máximo

Polícia evacua e isola três áreas no centro de Londres

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja, Edição

A polícia metropolitana de Londres entrou em alerta máximo no início da noite deste sábado (horário local) investigando três episódios relatados como atos terroristas.  Uma van atropelou cerca de 20 pessoas na London Bridge, seguindo-se dois fatos simultâneos com  supostos ataques no Borough Market e na região de Vauxhall. Horas antes, os atos estavam sendo classificados como incidentes.

Um forte contingente policial foi acionado. Essas três áreas foram evacuadas e posteriormente isoladas. Helicópteros e barcos também entraram em ação para lidar com as situações. As informações são contraditórias, mas foram ouvidos tiros, houve esfaqueamento e ao menos duas pessoas teriam morrido.

A polícia confirmou pelo Twitter que responde a relatos de uma “colisão de veículo com pedestres” na London Bridge e de esfaqueamentos no Borought Market. No local, “policiais armados responderam e tiros foram disparados”. Não há detalhes sobre o que houve na região de Vauxhall.

Testemunhas relataram à rede britânica BBC e a agência Reuters que uma van atingiu pedestres na London Bridge. Segundo a repórter da BBC Holly Jones, que estava na ponte, a van era conduzida por um homem e atingiu cerca de cinco pessoas após subir na calçada.

Uma testemunha disse à agência Reuters que viu três pessoas com o que pareciam ser cortes no pescoço. Segundo a agência, a polícia britânica está em busca de três suspeitos que estariam armados.

Outra testemunha disse à CNN que dois homens entraram em um restaurante perto da ponte e esfaquearam duas pessoas. Segundo a testemunha, uma garçonete foi esfaqueada no pescoço e um homem nas costas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.