Uma nova operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça, 16, mira mais alvos bolsonaristas. Há mandados de busca e apreensão em Brasília e outras capitais do país contar, inclusive, dirigentes do partido em formação Aliança pelo Brasil, que tem como presidente o próprio Jair Bolsonaro.
O deputado federal Daniel Oliveira (PSL-RJ), o advogado Luiz Felipe Belmonte e o publicitário Sérgio Lima estão na lista da PF. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos.
Ao todo, são 21 mandados, e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina. O objetivo da operação é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os financia.
Os atos atacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional. Outro alvo da operação desta terça é Allan Santos, dono do canal da internet “Terça Livre”, também apoiador de Bolsonaro.