Notibras

Polícia Federal realiza “Operação Pastor” contra fraudes previdenciárias

A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (31) uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão, apurar os crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, em detrimento do INSS.

De acordo com a PF, os mandados da “Operação Pastor” foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As investigações da Força-Tarefa Previdenciária do Rio de Janeiro, que consiste na atuação integrada da Polícia Federal, Ministério da Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal, apontaram a ação de intermediários que se utilizavam de documentos falsos para requerer os benefícios previdenciários.

As investigações se iniciaram na APS da Praça da Bandeira, onde dois supostos procuradores foram presos, em flagrante, ao tentar requerer benefícios de aposentadoria em nome de terceiros. Os requerimentos, que não chegaram a ser concedidos, determinaram a ação da PF com o objetivo de identificar outros requerimentos com indícios de irregularidade.

Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta manhã, todas no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a PF apreendeu diversas Carteiras de Trabalho e formulários de requerimentos que serão analisados no decorrer do Inquérito Policial.z

Sair da versão mobile