A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (3) três menores de idade suspeitos de furtar uma casa, horas antes, na quadra 4 do Park Way. Um homem maior de idade que estava com o grupo foi preso. Os objetos roubados estavam em um carro que tinha sido roubado há uma semana.
Segundo o oficial do Grupo Tático Operacional (GTOP) 37 de Águas Claras, sargento Reginaldo Pinto os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. “O centro de informações da PM recebeu informação de um roubo. Chegamos à quadra e encontramos vários objetos com esse grupo dentro de um carro que também era roubado”, diz.
O grupo de suspeitos tentou fugir com o carro, mas acabou batendo em um meio-fio poucos metros depois. Segundo Pinto, um dos menores estava na direção do veículo. Os quatro detidos já tinham passagem anterior pela polícia, pelos crimes de roubo, furto e receptação.
Os três menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde responderão por infração análoga ao furto qualificado, já que o crime foi cometido em grupo.
O adulto que acompanhava os jovens será enquadrado por furto qualificado e corrupção de menores, e pode pegar até 12 anos de prisão.