Polícia investiga bando que rouba motos anunciadas na web
Publicado
emA Polícia Civil começou a investigar uma quadrilha responsável por roubar motos que estão à venda na internet. Um dos suspeitos foi preso após agentes encontrarem uma bolsa com a carteira de trabalho dele. A corporação disse acreditar que ele atue com mais duas pessoas.
A denúncia surgiu após relato do médico Carlos Sampaio. Em agosto, ele decidiu trocar de veículo e anunciou o que tinha em uma página de vendas na internet por R$ 25 mil. O homem encontrou o suposto comprador, que chegou sozinho, na quadra 300 do Sudoeste. Os dois marcaram encontro para fechar negócio.
“Ele sentou na moto, falou que ia dar uma volta. Eu recusei, e ele abruptamente saiu com a moto e depois disso nunca mais voltou”, afirmou Sampaio.
Duas semana depois, os integrantes da quadrilha usaram a moto roubada para chegar ao Guará, onde marcaram encontro com outra vítima. Ela também havia anunciado uma motocicleta esportiva à venda pela internet. Da mesma forma, um dos criminosos pediu para testar o veículo e fugiu com ele.
“Eles chegam nos locais utilizando capacete, usado poder conduzir a motocicleta, então as pessoas não conseguem ver o rosto deles”, afirmou a delegada Cláudia Alcântara. A policial não revelou a identidade dos suspeitos.