Polícia Militar apreende drogas e munição no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul
Publicado
emUma operação da Polícia Militar do Rio apreendeu neste domingo(6) grande quantidade de drogas e munição no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul. Na madrugada deste sábado (5) a comunidade registrou a primeira morte após quase oito anos de implantação da Unidade de Polícia Pacificadora.
Um homem morreu após policiais da UPP receberem informações de que bandidos estariam escondidos na mata. O local foi cercado e houve confronto. Além do suspeito morto, duas pessoas foram presas.
Segundo a UPP Santa Marta, responsável pela apreensão deste domingo, foram recuperadas 112 cápsulas de cocaína; oito tabletes e 298 sacolés de maconha; 328 pedras e 291 papelotes de pó de crack.
Entre as munições apreendidas estão 292 cápsulas de calibre 40 e mais 721 de calibre 556, segundo informações da PM.
O projeto de pacificação foi iniciado no Dona Marta e é considerado modelo de sucesso pelas autoridades de segurança do Rio de Janeiro.
Após a morte ocorrida neste sábado, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram chamados para reforçar o policiamento na região.
Esta foi a segunda noite seguida de tiros na comunidade Santa Marta. Na madrugada de sexta-feira (4), o morro chegou a ficar sem luz.
No fim do ano passado, dois jovens moradores da favela, que, segundo a polícia, tinham ligação com o tráfico, foram atraídos para outra comunidade, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde foram assassinados. Três pessoas foram presas pelo crime. Em maio do ano passado, houve um confronto entre policiais da UPP e criminosos, mas ninguém morreu.