Polícia Militar troca tiros e mata cinco membros de quadrilha de assalto a banco
Publicado
emRafael Italiani e José Maria Tomazela
Uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar matou cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos na noite deste domingo, 27, na cidade de Franco da Rocha, localizada da região metropolitana de São Paulo. Segundo a PM, outros dois suspeitos foram detidos e nenhum policial ficou ferido.
A força de elite da polícia paulista recebeu informações anônimas de que um bando de pelo menos dez ladrões, utilizando três veículos, tentava arrombar os caixas de uma agência do Banco do Brasil, na Rua Azevedo Soares, na região central do município.
Ao notar a chegada da Rota, os bandidos tentaram fugir e houve troca de tiros entre os PMs e os assaltantes. Apesar da Rota ter atingido cinco suspeitos e prendido em flagrante outros dois, um dos veículos usados pelos criminosos conseguir escapar dos policiais. A dupla detida foi levada para a Delegacia Central de Franco da Rocha.
Horas depois, um bando armado com fuzis explodiu dois caixas automáticos de uma agência bancária instalada no prédio da prefeitura de São Roque, também no interior de São Paulo. Os equipamentos e o prédio ficaram destruídos, mas, conforme a Polícia Militar, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro dos caixas.
De acordo com testemunhas, o bando com cerca de dez integrantes chegou em dois carros e arrombou um portão do prédio municipal para ter acesso à agência, do banco Santander. Enquanto alguns homens vigiavam do lado de fora parte do grupo instalou explosivos e detonou os caixas. A força da explosão destruiu a agência e danificou instalações da prefeitura.