Pau que nasce torto, não tem jeito morre torto. E isso vale também para os homens, que seguem a trilha do crime. Foi o que aconteceu na quinta, 1, quando delegados e agentes da 5ª DP, do Plano Piloto, deflagraram a Operação Goatling e prenderam em flagrante um homem de 71 anos pelo crime de adulteração de sinais identificador de veículos.
O criminoso, detentor de uma folha corrida iniciada em 1984, é do tipo profissional que tem em sua ficha 45 inquéritos policiais pela prática dos crimes de estelionato, receptação, falsidade ideológica, tráfico de drogas, apropriação indébita e uso de documento falso.
A prisão ocorreu após os policiais da 5ª DP tomarem conhecimento de que o suspeito estaria utilizando um veículo com placa clonada, levando diversas multas por todo o Distrito Federal e causando prejuízo à real proprietária, moradora da cidade de Cabeceiras, em Goiás.
A identificação do autor ocorreu após ele receber uma multa por se recusar em realizar o teste do etilômetro, quando então teve que informar seus nome e endereço. A última multa de trânsito recebida pelo autor ocorreu no último dia 30, por não estar utilizando o cinto de segurança.
O criminoso foi preso no setor Veredas da Cruz, em Águas Claras, onde foi encontrado o veículo clonado, o qual, além das placas adulteradas, estava com o chassis do motor raspado.
O autor também se encontrava na residência e recebeu a voz de prisão, tendo sido conduzido à 5ª DP onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Ele está sujeito a condenação de 3 a 5 anos de prisão.