A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (30) oito suspeitos de integrar uma organização criminosa que retirava, sob ameaça, moradores da invasão Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Guará, e revendia os terrenos ao mesmo tempo para mais de um cliente. Entre os presos estão um policial militar e um homem que se passava por delegado.
Segundo o titular da 4ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Larizzatti, a invasão está consolidada há mais de 20 anos e, no ano passado, com o período eleitoral, o grupo aproveitou para retirar os moradores do local. O falso delegado ameaçava e agredia compradores dos terrenos para reaver as áreas comercializadas e então vendê-las novamente, segundo as investigações.
“O que a gente hoje [conseguiu] identificar ali é que existia um verdadeiro ‘faroeste caboclo’ na região. Eles tiravam as pessoas na bala, as famílias eram intimidadas de forma extremamente violenta”, disse o delegado.
A ação foi deflagrada no início da manhã em cumprimento a 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Até o fim da manhã desta segunda, oito mandados haviam sido cumpridos, sendo que três dos suspeitos já estavam presos por tentativa de homicídio.