Golpe de 8 milhões
Polícia prende bando do documento falso
Publicado
emApós oito meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (7), uma operação para prender suspeitos de aplicar golpes financeiros em bancos e comércios do Distrito Federal.
Cerca de 30 pessoas são investigadas. Mais de 200 policiais participam da ação deslanchada, além de Brasília,em Caldas Novas (GO), Novo Gama (GO), Santo Antônio do Descoberto (GO) e Parnaíba (PI). Foram cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e temporária.
Entre os detidos, um caso foi de prisão em flagrante, por tráfico de drogas. Segundo os investigadores os suspeitos usavam documentos falsos para conseguir cartões de crédito das lojas e, então, compravam televisores, eletrônicos e celulares para revender. O prejuízo estimado com os golpes é de R$ 8 milhões.
As investigações começaram no início do ano, após o ocorrências registradas pelos próprios comerciantes, que procuraram a delegacia para informar sobre “uma quantidade enorme de clientes que não estavam pagando a fatura do cartão das lojas”.