Polícia prende bando que planejava dominar tráfico no DF e Entorno
Publicado
emA Polícia Civil do Distrito Federal desbaratou uma facção criminosa que pretendia aproveitar o período da Copa do Mundo para se infiltrar em Brasília e na região do Entorno da capital federal, informou o chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Fábio de Souza.
Os criminosos acreditavam que a segurança pública estaria completamente voltada para o Mundial e que, por esse motivo, seria fácil implantar a organização na região. Temendo rebeliões de presos durante o campeonato, a polícia passou a monitorar os presídios e acabou descobrindo uma célula atuante que pretendia dominar o tráfico de drogas na capital federal.
“Eles tentaram se favorecer de um período onde teria a segurança pública toda voltada para o grande evento e deixar algumas áreas descobertas para que eles pudessem cada vez mais ganhar terreno”, diz o delegado. “Foi um trabalho preventivo. Nós tínhamos uma grande preocupação em função do grande evento, de termos rebeliões no nosso sistema penitenciário ou de termos realmente uma tentativa da facção criminosa de se instalar, que foi o que nós detectamos.”