Um operação iniciada às 6 horas da manhã desta sexta-feira (21), prendeu dois homens suspeitos de serem assaltantes de banco e carro-forte do país. Com eles, as equipes do Grupo de Apoio Tático e Itinerante (GATI) de Petrolina e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, encontraram mais de R$ 9 mil.
Os homens estavam escondidos na casa de um ex- presidiário, filho de um policial civil aposentado de Petrolina, no bairro Areia branca, Zona Sul. De acordo com o tenente do GATI, Fabiano de Moura, a última prisão da dupla foi em maio de 2013, no município de Acará, Pará, com metralhadoras antiaéreas e fuzis. Um deles foi apontado como líder do grupo na época.
“Contra os dois, tem mandados de prisão em aberto em pelo menos quatro estados: Bahia, Pernambuco, Maranhão e Pará, sempre pelos crimes de assalto à banco e carro-forte”, afirmou o tenente. Segundo o homem que escondia os dois, eles se conheceram dentro do presídio e o dinheiro encontrado na casa era da venda de um carro. A dupla agia há pelo menos 15 anos, segundo a polícia.
A investigação para tentar encontrar os dois homens acontecia há pelo menos quatro meses, segundo o integrante do GATI. Os dois suspeitos e o dono da residência serão levados para a Polícia Civil em Cabrobó, no Sertão.