A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (21) um homem suspeito de comandar o tráfico de maconha e cocaína em regiões de Ceilândia e do Entorno, incluindo uma área conhecida como “quadra do pó”. Conhecido como “Cara de Kombi”, ele foi detido na casa de amigos na região do Sol Nascente, após denúncia anônima.
A droga fornecida pelo suspeito era revendida na QNN 19, apelidada “quadra do pó” por moradores e vizinhos. Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, um carro-guincho foi apreendido com o homem.
“Familiares do Cara de Kombi usavam o veículo para mascarar a origem dos recursos”, afirma Fernandes. A polícia acredita que a droga era coletada pelo grupo na fronteira de Mato Grosso e então trazida ao Distrito Federal.
A Operação Ônix, em andamento desde 2015, apreendeu 10 kg da droga na QNN 19 desde janeiro. Uma espingarda, uma pistola, um revólver e munição 9 milímetros foram encontradas com suspeitos.
Há um ano, policiais da 19ª DP iniciaram a operação para retirar os traficantes da região e “dar um basta à má fama da região”. O homem conhecido como “cara de Kombi” é apontado como chefe do grupo e o único que ainda era procurado pela polícia. Desde o início das investigações, outros quatro suspeitos foram presos.
O homem detido nesta terça já tem passagens na polícia por tráfico, homicídio, porte de arma de fogo. Ele foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas e pode pegar de 8 a 25 anos de cadeia.