Polícia prende rapaz acusado de matar agente penitenciário
Publicado
emJoão Paulo Alves Peixoto, 18 anos, acusado pela morte do agente de atividades penitenciárias Henrique Santos Honda, no dia 13 de janeiro em uma tentativa de assalto em Taguatinga, foi preso nesse final de semana, no Setor P Sul, em Ceilândia. Outros três acusados já foram detidos na investigação conduzida pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
O delegado que investiga o caso, Alexandre Dias, afirma que João Paulo confessou que estava no local do crime e presenciou a morte do agente de atividades penitenciárias, mas negou ter efetuado os disparos: “Ele foi indiciado como coautor; pode não ter efetuado os disparos, mas participou da ação criminosa que resultou na morte”. João Paulo é reincidente e havia sido preso em 27 de dezembro por roubo.
De acordo com o delegado, o inquérito será encerrado quando a arma do crime for encontrada e a autoria dos disparos, confirmada. Dias não descarta que novas prisões sejam feitas nos próximos dias. “Ainda temos alguns detalhes a serem esclarecidos. No entanto, estamos muito perto de identificar todos os autores e prendê-los.”