A Polícia Civil prendeu um ex-fuzileiro naval suspeito de agredir com uma espada um pastor de 40 anos por causa de um assento de ônibus interestadual. Alessandro Veloso Pires morreu no Hospital de Base no sábado, após perder o olho direito e parte da massa encefálica. De acordo com o delegado Moisés Martins, o homem confessou o crime. Apresentado à imprensa, ele escolheu ficar calado.
O suspeito foi identificado por meio de imagens das câmeras de segurança das rodoviárias de Taguatinga e Goiânia (GO), de onde o ônibus partiu. A gravação mostra o suspeito andando tranquilamente pela rodoviária com uma bolsa nas costas, onde supostamente estava a espada usada no crime e as facas encontradas com ele.
“O primeiro golpe foi de cima para baixo, já arrancando o globo ocular. Depois, houve mais seis golpes na cabeça”, disse o delegado.
A viagem aconteceu na manhã de 7 de setembro. Pires estava acompanhado dos filhos de 5 e 12 anos e pretendia assistir ao primogênito participando do desfile da Independência. Ele havia comprado duas poltronas, mas encontrou uma delas ocupada quando entrou no ônibus. A prisão se deu na noite da terça-feira 16.
na noite desta terça-feira (16)