Curta nossa página


Polícia prende suspeito de tentar matar o prefeito de Paraty

Publicado

Autor/Imagem:


Foi preso na manhã desta terça-feira (21) um homem  suspeito de tentar matar o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda (PT), conhecido como Casé, de 44 anos; e o servidor público Sérgio José Miranda, no dia 19 de maio deste ano. De acordo com O Globo, o mandado de prisão temporária e três de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única de Paraty.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público, José Carlos Godoy Bustamante foi o autor dos disparos. Um dos tiros acertou de raspão a cabeça de Casé, que deixava a sede da prefeitura, na Alameda Princesa Isabel, no bairro Pontal.

José Carlos Godoy estava numa motocicleta quando efetuou os tiros. O servidor Sérgio José, que estava com o prefeito, também levou um tiro de raspão na cabeça. Na ocasião, prefeitura informou, em nota, que a ação foi um “atentado”, um “episódio gravíssimo de violência”. Os dois foram levados para o Hospital Geral da Japuíba, em Angra dos Reis, onde foram atendidos.

De acordo com o Ministério Público, os peritos analisaram as imagens de uma câmera de segurança instalada na prefeitura e a de um bar próximo ao local dos disparos. Na ação, que dura apenas alguns segundos, o suspeito é identificado com um capacete vermelho e uma jaqueta com um detalhe luminoso. O mesmo homem foi flagrado pela câmera de segurança do bar 13 minutos antes do atentado.

“A investigação realizada até o momento, tanto pelo Ministério Público como pela Polícia Civil, indica que outras diligências devem ser feitas para a plena apuração do crime, mormente a oitiva do executor do atentado e de outras testemunhas, efetivação de busca e apreensão e juntada de peças técnicas, tudo visando a apurar a autoria do bárbaro crime cometido”, diz trecho do pedido enviado à Justiça.

A operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.