A polícia procura um grupo que tem assaltado apartamentos de luxo em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo informações do G1, os bandidos entram como se fossem moradores e levam joias, dinheiro e até perfumes usados.
Imagens gravadas por câmeras de segurança, mostram duas mulheres e um homem entrando no prédio . Vestidos com roupa de ginástica, parece até que acabaram de voltar de uma corrida na praia. Mas eles não são moradores e o porteiro não se dá conta disso. Nada pergunta e deixa todo mundo entrar.
A mulher de blusa branca e o homem estão de boné. A mulher de cinza, de óculos, é a única com uma mochila, vazia. Eles sempre andam de cabeças baixas, para disfarçar e não chamar atenção. Parecem conhecer o caminho e vão direto pro elevador de serviço.
A polícia contou que os bandidos percorreram vários andares procurando apartamentos em que não havia ninguém no momento. Em um dos andares, eles arrombaram a porta e roubaram joias e dinheiro.
Depois, os bandidos descobriram que, no mesmo piso, o apartamento vizinho também estava vazio. Mais uma vez, arrombaram a porta, entraram e roubaram euros, dólares, mais de 20 vidros de perfumes importados e relógios de marcas famosas. Os moradores só perceberam a ação dos bandidos no dia seguinte.
“Quando eu cheguei em casa, percebi que as coisas estavam mexidas dentro de casa, no quarto da minha mãe. Só que como ela tinha chegado de viagem aquele dia, uma viagem longa, eu acreditei que pudesse ser mala que ela estivesse desfazendo”, relata um morador.
Os moradores do prédio estão assustados e com medo de os bandidos voltarem.
“A sensação é de humilhação. A pessoa entra dentro da sua casa, revira a sua casa, mexe onde quer, faz o que quer e vai embora como se não tivesse feito nada. Para entrar e para sair a facilidade foi muito grande”, reclama a vítima.
Os bandidos permaneceram no prédio por quase duas horas. Às 17h06, eles saíram cada um com uma bolsa e fizeram o mesmo trajeto: elevador de serviço, hall… Eles até se atrapalharam com a saída. Ao deixar o prédio, mais uma vez o porteiro não fala nada e abre a porta para os bandidos.