Curta nossa página


Polícia realiza “Operação Overload” em diversas comunidades do Rio

Publicado

Autor/Imagem:


Nesta terça-feira (16),policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) realizam a Operação Overload, com o objetivo de desarticular a maior facção criminosa atuante do Rio de Janeiro. A ação visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em comunidades da capital, Baixada Fluminense e Niterói, na Região Metropolitana. Mais de 400 policiais participam da ação, incluindo homens da Coordenadoria de Operaões e Recursos Especiais (Core).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, até às 9h, 26 mandados de prisão foram cumpridos.

De acordo com o delegado Felipe Curi, a investigação, que teve início há cerca de oito meses, identificou os líderes e a função de cada um deles na facção, além de diversos fornecedores de armas e drogas. Ainda segundo o delegado, o inquérito revelou que os chefes do grupo, já presos, continuam no comando do tráfico de drogas no estado.

O trabalho apontou que o grupo age trazendo as drogas de fora do Rio, fracionando e endolando em comunidades consideradas entrepostos e distribuindo no estado. Em algumas regiões foi possível verificar que o faturamento mensal da quadrilha ultrapassou mais de R$ 7 milhões.

Para o delegado, essa é só a primeira fase da operação. O próximo passo será investigar a parte financeira dessa organização criminosa.

Moradores do Juramento relatam intenso tiroteio

Desde o início da manhã os moradores do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, usaram as redes sociais para relatar um intenso tiroteio na comunidade. Eles falaram sobre o clima de tensão na região nesta terça-feira: “Evitar a Av. Automóvel Club (atual Pastor Martin Luther King). Tiroteio pesado no Juramento e chuva de balas”. “Muito tiro no Juramento. Parecia que era dentro da minha casa”, afirmaram.

Feridos em confronto com o Bope no Jorge Turco

Durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nesta manhã, na comunidade Jorge Turco, em Coelho Neto, dois homens ficaram feridos durante confronto com os policiais. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. No local os PMs apreenderam um fuzil, uma pistola, 11 munições de fuzil 556, seis munições de pistola 9mm e 581 pinos de cocaína.

No Jacaré, o Bope também realizou uma operação na comunidade. Durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola com nove munições, oito tabletes de maconha, 244 papelotes de cocaína, duas miras telescópicas e a quantia de R$ 7.860,00 em espécie.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.