Uma fêmea de jacaré chamada Tewa, roubada de um zoológico do Texas por uma mulher há 20 anos, finalmente voltou para casa em segurança depois que um vizinho denunciou o jacaré à polícia.
Depois que os policiais Parks e Wildlife apreenderam o réptil, eles ligaram para o Animal World e o Snake Farm Zoo em New Braunfels, para ver se podiam levar o animal sob custódia lá. Foi então que as autoridades descobriram que o jacaré havia sido roubado daquele mesmo zoológico.
Um porta-voz do zoológico disse que a pessoa que pegou o jacaré era ” um voluntário aqui, na verdade, no Animal World and Snake Farm”.
“Jacarés não são bons animais de estimação, pessoal”, disse o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas em um post que mostrava funcionários tentando carregar o réptil de 2 metros de comprimento em um caminhão.
Mais tarde, Tewa foi filmada entrando cautelosamente na água, onde seria mantida com os outros répteis, pois graças ao “conhecimento e experiência combinados, a transição foi perfeita “, como afirmaram os guardas florestais do Texas.