Uma equipe de policiais da 15ª DP, deflagrou a operação Bad Cousins e prendeu em flagrante dois primos, de 27 e 30 anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A ação policial ocorreu após os agentes da 15ª DP obterem a informação de que o homem de 27 anos, morador do Riacho Fundo II, estava mantendo drogas ilícitas em um apartamento situado em Samambaia. As drogas apreendidas foram avaliadas em R$ 100.000,00.
Visando apurar a procedência da informação, os agentes da 15ª DP realizaram diversas levantamentos de inteligência e conseguiram descobrir o nome do autor, o seu endereço e o local onde ele estava mantendo em depósito as suas drogas ilícitas, um apartamento situado em Samambaia Sul.
Os policiais decidiram deflagrar a operação e, após algumas horas de vigilância, conseguiram flagrar o investigado e seu primo saindo do referido apartamento, momento em que eles foram imediatamente abordados.
Em revista pessoal, foram encontradas em poder do primo do investigado duas porções de maconha do tipo skunk e pequenas porções de haxixe. Indagados sobre o que faziam no prédio, os primos afirmaram que estavam apenas visitando um amigo.
Cientes de que tal alegação era mentirosa, os policiais foram até o apartamento do investigado e realizaram buscas no local. De imediato verificou-se que o apartamento estava desabitado, não possuindo roupas ou mobílias que indicassem que alguém residisse no local. Também foi encontrado um quarto que estava trancado, o qual foi aberto a força.
No local foi encontrada uma grande quantidade de substâncias entorpecentes como 15 placas de haxixe, 2 tabletes grandes de maconha, diversas porções de skunk, grande quantidade de cocaína, apetrechos utilizados para o fracionamento de drogas e balanças digitais.
Eles foram conduzidos para a 15ª DP, local onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas alcançam os 15 anos de prisão.