Curta nossa página


Policiais suspeitos de integrar grupo miliciano são presos no Rio

Publicado

Autor/Imagem:


Agentes da 9ªDP (Catete) e da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) prenderam na manhã desta terça-feira (30) um policial civil e um militar. Alexandre Castilho Gouvêa e Lucas Nunes de Oliveira, o Goiano, são acusados de integrar o grupo miliciano Liga da Justiça, que atua em Campo Grande, na Zona Oeste. Na casa de um dos presos foram apreendidos R$ 60 mil e notas promissoras. Sidney Carvalho da Silva, conhecido como Lacraia, segue foragido.

A operação chamada “Valkíria” acontece após o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público obter a decretação da prisão preventiva do trio. A denúncia aponta que o policial civil Alexandre Castilho assumiu o controle do condomínio em Campo Grande onde os milicianos atuam desde 2011. Já Lucas é o responsável pelos homicídios, realizados geralmente em motos, que são guiadas por Sidney Carvalho.

Na decisão da 16ª Vara Criminal da Capital, atendendo a solicitação dos promotores do Gaeco, é solicitada o mandado de busca e apreensão em mais de 20 endereços. A maioria é no Condomínio Flor do Campo, localizado na Estrada da Posse, número 3000, onde, segundo a denúncia, os milicianos cometeram vários crimes, como homicídios, fornecimento irregular de sinal de TV a cabo e de segurança privada, ameaça e constrangimento ilegal.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.