Policiamento é reforçado no Alemão após ataques à UPP
Publicado
emA madrugada desta segunda-feira (21) foi de aparente tranquilidade no Complexo do Alemão, na Zona Norte, após bandidos atacarem a base da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, na Rua Canitar. Eles incendiaram parcialmente uma viatura e balearam um soldado da Polícia Militar, na noite de domingo.
A ação criminosa seria uma retaliação a morte de Matheus Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos. Segundo a PM, ele participou de uma troca de tiros à tarde com homens da UPP Nova Brasília. Ele estaria com uma pistola, que foi apreendida.
Durante a madrugada, o policiamento foi reforçado na Estrada do Itararé, principais via de acessos a comunidades do Complexo do Alemão. Aparentemente não foram registrados disparos de arma de fogo no período.
No entanto, o Teleférico do Alemão não está funcionando nesta manhã. Segundo nota da SuperVia, os técnicos seguem fazendo reparos no local e não há previsão para que a operação seja retomada.
Após ser socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, o soldado Cordeiro, da UPP do Alemão, foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. Segundo a sala de polícia do HGV, o disparo perfurou o fígado e o pulmão do militar. Oficialmente ainda não há informações sobre seu estado de saúde.