Protesto
Políticos verão discurso de Trump de preto pelas vítimas de assédio
Publicado
em
Vários congressistas democratas americanos vão vestir preto para assistir ao discurso do Estado da União, que o presidente Donald Trump fará no dia 30 de janeiro, em um gesto de solidariedade às mulheres vítimas de assédio e abuso sexual.
Homens e mulheres imitarão as muitas celebridades que fizeram o mesmo durante cerimônia do Globo de Ouro no domingo passado.
A democrata Jackie Speier convidou pelo Twitter seus colegas democratas e republicanos a se vestirem de preto em solidariedade com as vítimas de “Hollywood, da política, do Exército, da academia, etc”.
O discurso anual do presidente diante de todos os congressistas é um dos momentos que marcam o início do ano nos Estados Unidos. Em geral, a oposição aproveita a ocasião para enviar mensagens simbólicas.
No ano passado, por exemplo, uns 40 congressistas democratas se vestiram de branco, cor que simboliza a defesa dos direitos das mulheres, no âmbito da Marcha das Mulheres, organizada em várias cidades, um dia após Trump ser empossado presidente.
