Polônia dá o troco devolvendo ao Brasil os 3 a 0 da véspera
Publicado
emA Polônia venceu o Brasil por 3 sets a 0 (26-24, 28-26 e 25-21) nesta sexta-feira (30), em Maringá (PR), pela Liga Mundial. Foi a terceira derrota da seleção de Bernardinho em quatro partidas, todas em casa, pelo torneio.
A equipe não repetiu o desempenho da vitória por 3 a 0 ontem contra a mesma seleção polonesa, quando contou com Lucarelli e Lipe como destaques. Nesta sexta, o time novamente se mostrou inconstante, como havia demonstrado nas duas derrotas para a Itália, alternando boas jogadas com falhas em diversos fundamentos, como na recepção e no contra-ataque.
O primeiro set foi equilibrado, mas a Polônia fechou a vitória por 26-24 após um erro de recepção de Lipe. No segundo set, a equipe polonesa manteve na frente, com uma certa folga, mas o Brasil reagiu no final e conseguiu empatar em 24-24. Buszek marcou duas vezes para fechar em 28-26 para os visitantes.
A seleção de Bernardinho ensaiou uma reação no terceiro set e chegou a abrir 14-9, mas levou a virada e acabou derrotada por 21-25.
“A derrota não era esperada. Agora é treinar mais e melhor. Nosso início foi bom, mas pioramos no decorrer. A gente tinha que ter jogado bem a partida inteira, todos os sets, e não foi o que aconteceu”, afirmou Lucarelli à TV Globo, após a partida.
Além de Itália e Polônia, o Brasil também tem o Irã como rival no Grupo A e enfrenta a seleção asiática nos dias 6 e 7, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A partir do dia 13, o time de Bernardinho começa a encarar as três rivais fora do país. A fase final, em Florença, será entre 16 e 20 de julho.
Como os italianos já estão garantidos na fase final por sediar a competição, basta à seleção brasileira ficar na frente da Polônia ou do Irã para garantir uma das vagas.