Ponte cai por 2 a 1 na volta do Santa Cruz para o Arruda
Publicado
emNa última partida da Série B do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo, o Santa Cruz foi feliz nesta terça-feira diante do seu torcedor no Arruda. Recebendo a Ponte Preta pela décima rodada da competição, o clube pernambucano venceu por 2 a 1 e alcançou os paulistas na classificação. Renatinho e Pinga marcaram os gols do clube pernambucano, enquanto Cafu descontou para os visitantes.
A vitória desta terça-feira foi a terceira seguida do Santa Cruz na segunda divisão e fez com que o time coral subisse para a sexta posição, com 16 pontos. Na frente, com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais, está a equipe de Campinas, a quinta na tabela do torneio.
Renatinho abriu o placar aos 7min, quando aproveitou um chute cruzado de Danilo Pires e desviou de letra para o fundo das redes de Roberto. O gol do Santa Cruz freou o ímpeto ofensivo da Ponte Preta, que dominou o início do confronto.
O segundo tento dos anfitriões veio aos 32min, quando Pingo recebeu em profundidade em um contra-ataque, se livrou do goleiro adversário e empurrar para o gol. Com a vantagem na etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes não sofreu muita pressão dos adversários paulistas e administrou a vantagem até o fim sem criar chances claras de gol.
A Ponte Preta conseguiu diminuir já nos acréscimos, quando Juninho chutou cruzado e a bola sobrou para Cafu, que colocou para as redes de Tiago Cardoso.