O torcedor alvinegro não vai querer acordar neste domingo. Neste sábado, a Ponte Preta emplacou a terceira vitória seguida ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e dormiu no G4 – a zona de classificação para a Copa Libertadores. A partida, assistida por pouco mais de três mil pessoas, foi válida pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após vencer Santa Cruz, São Paulo e Sport, a Ponte Preta chegou aos 23 pontos e saltou para a quarta colocação. O time campineiro vai torcer por tropeços dos concorrentes diretos – Santos, Internacional, Atlético Paranaense e Flamengo – para se manter no G4. Já os pernambucanos estacionaram nos 12 pontos e continuam na zona de rebaixamento.
Após levar um susto logo no primeiro minuto com William Pottker, que parou no goleiro Agenor, o Sport abriu o placar aos nove. Diego Souza foi fazendo fila e, ao ser desarmado por Douglas Grolli, a bola sobrou para Rogério finalizar no cantinho do goleiro João Carlos com um chute cruzado.
O empate pontepretano saiu aos 16 minutos. William Pottker recebeu grande passe de Thiago Galhardo e bateu no cantinho de Agenor. Os dois times ainda tiveram chances, mas não aproveitaram antes do intervalo.
A Ponte Preta quase virou logo aos cinco minutos do segundo tempo. Thiago Galhardo fez boa jogada individual e soltou a bomba para a defesa de Agenor. No entanto, aos 34, o goleiro não conseguiu salvar o Sport. Roger cruzou e o zagueiro Douglas Grolli desviou levemente de cabeça no cantinho. O time pernambucano quase empatou nos acréscimos em uma bicicleta de Rogério, que saiu pela linha de fundo. Mas a sorte não anda ao lado do clube do Recife.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado contra o Santos, às 18h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. No domingo, o Sport recebe o Grêmio, também às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Os jogo serão válidos pela 15.ª rodada.