Notibras

Por mais que a gente corra, não temos como vencer o tempo

O tempo é uma coisa incrível! É imensurável… passa de forma diferente para cada ser que se encontra nesse plano. Embora tenhamos contato um com o outro, estamos situados em planos diferentes, vivendo em dimensões que se entrelaçam mas que não estão no mesmo campo vibratório. Louco, isso, não?

O contato entre nós é algo sem explicação. Simplesmente vivemos o momento, aproveitando cada segundo para interagir com as pessoas que, por estarem em sintonia conosco, nos despertam algum tipo de sensação. Dependendo do campo vibratório, pode ser um sentimento de amor ou de ódio…

O tempo… o espaço-tempo… tem muito a ver com a simpatia ou antipatia que as pessoas despertam em nosso âmago. Dependendo de sua vibração, uma pessoa pode nos despertar sentimentos de amor, paz… tranquilidade. Ou de repulsa, ira… isso é o que acontece quando nos aproximamos do campo vibratório de outra pessoa…

Talvez você esteja se perguntando o que tem a ver o tempo com “campo vibratório”… simples! Imagine que o tempo é um lago, com suas águas tranquilas… e você atira uma pedra, que ao atingir a superfície, cria ondulações que se estendem até que ela volte ao seu estado de repouso… é exatamente isso o que ocorre quando nos aproximamos de outra pessoa…

Nossa dificuldade nos relacionamentos tem a ver com isso… a disparidade do tempo entre as pessoas. Afinal, cada um tem sua permanência nesse plano bem definida e quando é a hora de alguém partir, o vazio que este deixa logo é apagado. Não é por outro motivo que pouco a pouco sua lembrança vai se esmaecendo…

Lembrança e tempo estão interligadas? Logicamente. Ou você acha que estamos simplesmente jogados no espaço-tempo, sem que haja algum tipo de conexão? As lembranças são nosso arquivo, onde alguns pontos interessantes de tudo aquilo que vivenciamos estão preservadas. Mas são pequenas referências que, com o passar do tempo, vão sendo apagadas para dar lugar a novos arquivos para consulta…

E isso torna o tempo tão especial… pois apesar de fazer parte de nossa vida, não temos como desvendá-lo. Só temos um caminho a seguir… sempre em frente. Embora na teoria pudéssemos retornar ao passado, a realidade até hoje não nos mostrou como isso seria possível. Se conseguíssemos transitar pelas eras futuras e passadas nos tornaríamos imortais… mas tal não é permitido por Cronos, o Senhor do Tempo…

Sair da versão mobile