A Era Abel Ferreira à frente do Palmeiras pode estar com os dias contados. Perdeu de novo na noite desta quinta, 19, e o clima entre time e torcida ainda insustentável. Foi a quarta derrota consecutiva no Brasileirão, caindo agora diante do Atlético Mineiro, em casa, por 2 a 0.
Os palmeirenses viram um time calamitoso. Com o placar adverso desde os primeiros dois minutos, a equipe alviverde não construiu boas jogadas e se mostrou frágil defensivamente. No placar final, Galo 2 a 0, com gols de Hulk e Paulinho.
Se há algumas semanas almejava o título, o Palmeiras agora ficará no lucro se conseguir disputar a próxima edição da Copa Libertadores. Derrotas para rivais diretos, como o Atlético-MG, embolaram a luta pela ida ao torneio continental. Os donos da casa ficam estacionados, com 44 pontos, enquanto os mineiros chegam a 43.
Os próximos compromissos são pedreiras. O Palmeiras mede forças com o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. Já o Atlético tem um clássico pela frente, contra o Cruzeiro.