O Canindé recebeu neste sábado a partida entre Portuguesa e América-RN, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os visitantes conseguiram virar a partida nos quatro minutos finais e venceram por 2 a 1.
A Portuguesa teve mais uma oportunidade para tentar esquecer os problemas externos e se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. A rodada começou com o time na vice-lanterna, buscando a primeira vitória na competição. Do outro lado, o América-RN aparecia com quatro pontos na tabela.
Nos quatro primeiros jogos da Lusa, foram dois empates e duas derrotas. Precisando do resultado, o time da casa não tinha outra opção além de atacar, mas quem levou perigo primeiro foi o América, aos 13 minutos. O goleiro Tom fez boa defesa após finalização de Marcelinho e impediu que os visitantes abrissem o placar.
Depois do susto, o jogo ficou concentrado no meio de campo, com as equipes abusando dos equívocos na hora do passe. Mas o erro que causou mais revolta na primeira etapa foi o de Caio. O atacante da Portuguesa recebeu de Laércio na entrada da pequena área, mas falhou na finalização e o goleiro Fernando Henrique colocou para escanteio.
Nos minutos finais do primeiro tempo, a Portuguesa esboçou uma pressão, mas não conseguiu marcar. Porém logo no início da etapa complementar o gol saiu. Após finalização errada de Caio, a bola sobrou para Allan Dias, que não teve dificuldades para colocar a bola nas redes aos cinco minutos.
Em seguida, o América respondeu na bola parada. Marcelinho cobrou falta da entrada da área e levou perigo ao gol de Tom. Para garantir a vitória, o time paulista se fechou e dificultava a criação de jogadas do visitante. Mas aos 44min, Daniel Costa recebeu pela esquerda e finalizou para deixar tudo igual no marcador.
Aos 49 minutos, o América-RN conseguiu o que parecia improvável. Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote na pequena área e virou o placar. Com a derrota, a Portuguesa continua na degola, com dois pontos. O América vai aos sete e fica mais próximo das primeiras posições.