O australiano Will Power conseguiu mais uma vez a pole position para o Grande Prêmio do Texas da Fórmula Indy. Nesta sexta-feira, ele garantiu a primeira colocação do grid de largada pelo terceiro ano consecutivo ao somar 47s941 em suas duas voltas no treino classificatório, com velocidade média de 218.518 milhas por hora.
“Sempre gostei muito daqui, o carro se mexe bastante. Sinto que é um oval para pilotos de verdade e gosto disso. Minha mulher é daqui, então sempre tenho a pressão para ir bem. Se não, não serei convidado para o jantar”, disse em tom de brincadeira o piloto australiano.
O treino classificatório no circuito oval do Texas teve domínio da equipe Penske. Na segunda colocação ficou o francês Simon Pagenaud, do mesmo time, com média de velocidade de 218.441 milhas por hora em suas duas voltas no treino classificatório.
O brasileiro Hélio Castroneves, também piloto da Penske, iniciará a prova na terceira colocação depois de obter média de 218.069 milhas no treino. A seu lado na segunda fila estará Carlos Munõz. Outro brasileiro da Indy, Tony Kanaan ficou com a oitava posição do grid.