O australiano Will Power dominou de ponta a ponta o oval do GP de Milwaukee, antepenúltima etapa da temporada da Fórmula Indy, e está mais próximo do inédito título na carreira. O domingo acabou sendo perfeito para o piloto da Penske em West Allis, já que o principal concorrente no campeonato, o brasileiro e companheiro de equipe Hélio Castroneves, terminou apenas na 11ª colocação.
Tony Kanaan, da Ganassi, conseguiu ir ao pódio, no terceiro lugar. O segundo melhor foi o ex-Fórmula 1, o colombiano Juan Pablo Montoya, que completou a dobradinha da Penske. Terceira melhor campanha no campeonato, o francês Simon Pagenaud foi só o sétimo e Ryan Hunter-Reay, que foi o melhor nos treinos livres, abandonou por conta de um problema na suspensão traseira.
Como se a vitória não bastasse, Power ainda conquistou os pontos de bonificação pela pole e por liderar mais voltas. Assim, ele lidera com 602 pontos, 39 à frente de Castroneves. Agora, a IndyCar tem seis pilotos na briga pelo título. Além dos dois “líderes”, Pagenaud (510 pontos), Hunter-Reay (494), Montoya (488) e Dixon (472) ainda tem chances.
Posto isso, agora restam apenas duas provas para o fim da Indy 2014. Mesmo com uma mão na taça, Power ainda pode ser amaeaçado, já que as corridas de Sonoma e Fontana terão as pontuações dobradas. A próxima etapa já acontece no próximo fim de semana, 24 de agosto, no circuito de Sonoma.