O Partido Popular Socialista vai homologar neste sábado 28, em convenção regional, o nome da deputada distrital Eliana Pedrosa para concorrer ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro. O evento será realizado na Câmara Legislativa. Também serão definidos os nomes dos candidatos que disputarão as cadeiras de senador e deputados federais e distritais.
Os socialistas entendem que Brasília nunca viveu um clima que exige mudanças políticas profundas. “A insatisfação generalizada e a sensação de esgotamento do modelo petista após 12 anos dos governos de Lula e Dilma, refletem negativamente na capital da República”, antecipou Eliana nesta sexta 27, lembrando palavras do deputado Roberto Freire, presidente nacional do partido.
– O Brasil (e Brasília em particular) passa por um momento crucial. A sociedade quer mudanças contra o descalabro que se instalou no Palácio do Planalto e no Palácio do Buriti. O brasiliense está abandonado. Não tem segurança, saúde, educação, transportes. E isso precisa mudar.
Eliana avalia que o descontentamento da sociedade levará o eleitor a procurar alternativas ao pífio governo de Agnelo Queiroz. Porém, enfatiza, é preciso que as forças de oposição se alinhem em busca de um novo projeto capaz de resgatar o amor do brasiliense por Brasília.
Citando Roberto Freire mais uma vez, a candidata do PPS faz um prognóstico sobre o resultado que sairá das urnas em outubro.
– O Distrito Federal não será construído por aqueles que se locupletam politicamente, deixando de atender aos anseios da sociedade. O povo não tolera mais o malfeito. Brasília é de todos os brasilienses e precisa se unir. Definitivamente, não podemos abandonar a chance de mudar nosso destino. A hora da mudança chegou”, encerrou Eliana.